Skip to content

Diretoria

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso compõe-se de 04 (quatro) membros, sendo eles o Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral e Tesoureiro, os quais foram eleitos através do voto. A diretoria tem a responsabilidade administrativa e gestora da entidade; cumpre as decisões do Plenário; encaminha ao Plenário para apreciação e julgamento processos, propostas, relatórios, pareceres e prestação de contas em geral. Nomeia os membros que participam das Comissões e Grupos Técnicos de Trabalho – GT’s; admite e dispensa pessoas e serviços necessários ao CRF-MT; representa o CRF-MT nos diversos eventos e atribui procurações para defesa de todos os interesses da entidade em prol da classe farmacêutica.

Período de Gestão: 01/01/2022 a 31/12/2023.
Ato de Designação: Ata da Diplomação e Posse de 06/12/2021 – Publicação no Diário Oficial em 10/12/2021, nº 28.141, página 152.

Cristina Aparecida Figueiredo Reis (CRF/MT Nº 372)
Presidente

Nascida em Assis/SP, Cristina é farmacêutica-bioquímica, graduada pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. Exerceu atividade profissional em Análises Clínicas, em atividades de bancada e gestão laboratorial, junto à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Também atuou como docente de ensino superior de graduação em Farmácia e outros cursos da área da saúde, atividade em que se aposentou recentemente. Atualmente, exerce os cargos de Conselheira Regional e Presidente do CRF-MT.

Valéria Katia Gardiano (CRF/MT 2351)
Vice-presidente | 2023-2026

Valéria Katia Gardiano é farmacêutica com habilitação em Análises Clínicas, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2005. Especialista em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família (UNIVAR) 2006. Especialista em Farmácia Estética (FAPUGA), 2021. Atuou como Fiscal do CRF/MT no período de 2010-2018 e também como Coordenadora de Assistência Farmacêutica do munícipio de Barra do Garças/MT em 2020. É mestranda em imunologia e parasitologia pela UFMT 2021-2023. Atualmente é Conselheira Regional e Vice-Presidente CRF-MT mandato de 2023-2026.

Isanete Geraldini Costa Bieski (CRF/MT 1123)
Secretária Geral

Nascida em Dom Aquino/MT, Isanete graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de Cuiabá (1997), Especialista em Plantas Medicinais (2005), Farmacologia (2006) Farmacêutica Clínica (2014), PhD em Etnobotânica de Plantas Medicinais pela Universidade Federal de Mato Grosso (2019), Doutorado (2015) e Mestrado em Ciências da Saúde (2010), especialista em Fitoterapia pública e privada a mais de 20 anos, Farmacêutica Clínica com atuação em Consultório Farmacêutico desde2015, especificamente na área de fitoterapia, ampla experiência em Programas Municipais de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, experiência em projetos elaboração e execução em projetos de pesquisa nas áreas de Etnobotânica e Etnofarmacologia. É revisora de várias revistas científicas no Brasil e Exterior, Membro da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia, Sociedade Brasileira de Farmacognosia e Farmácia Clínica. Atualmente é Presidente do Instituto do Saber Ativo (Instituto ISA) e Secretária Geral do CRF-MT, ainda encontra tempo para atuar na área social e atividades pastorais.

Daniela de Souza Vial Dahmer (CRF/MT 2068)
Tesoureira| 2023-2026

Nascida em Rondonópolis/MT, Daniela é graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de Cuiabá – U.N.I.C. (2004). Especialista em Análises Clínicas pela Universidade de Cuiabá – U.N.I.C. (2007). Mestre em Biociências, sub área metabolismo pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso (2017). Especialista em Micropolítica da gestão do trabalho em saúde pela Universidade Federal Fluminense (2018). Doutoranda em Ciências da Saúde na subárea Fisiologia e bioquímica do comportamento, do exercício e da nutrição. Experiência nas áreas de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Assistência Farmacêutica, Análises Clínicas e Interação Medicamentos e Alimentos. Experiência na área acadêmica como docente em cursos técnicos, graduação e pós-graduação nas áreas de Farmacologia, Bioquímica Geral e Metabólica, Imunologia Básica e Clínica, Microbiologia Básica e Clínica, Parasitologia Básica e Clínica, Genética, Epidemiologia, Saúde Coletiva e Metodologia Científica. Trabalhou como Farmacêutica não cega no Ensaio clínico de fase III randomizado, multicêntrico, duplo-cego controlado que irá avaliar a eficácia e segurança de uma vacina experimental de dengue atenuada tetravalente liofilizada fabricada pelo Instituto Butantã.